Jovem é morto pela PM em Guaratuba
Mateus Lima Ferraz da Silva, de 18 anos, morreu na noite deste sábado (4), depois de ser baleado pela Polícia Militar. Segundo a PM, ele teria fugido de uma abordagem e atirado nos policiais.
É o terceiro jovem apontado como suspeito de envolvimento com tráfico que é morto pela PM nesta temporada de verão em Guaratuba. Na rede social, conhecidos questionam se houve o alegado confronto. Muitos acusam a polícia de execução. Amigos tentam organizar uma passeata de protesto.
De acordo com a polícia, por volta das 23h, em patrulhamento na Vila Esperança os militares avistaram duas motocicletas com pessoas “em atitude suspeita”. Eles ligaram o giroflex e a sirene para fazer a abordagem, mas os dois motociclistas fugiram pela avenida Paraná em sentidos diferentes.

Os policiais decidiram seguir Mateus, que fugiu em direção à avenida Visconde do Rio Branco, na altura do bairro Nereidas. Durante a perseguição, segundo a PM, Mateus teria dado dois tiros em direção a equipe. Alvejado, caiu e ainda teria disparado pela terceira vez. Foi novamente baleado. Nenhum policial foi ferido.
Ele foi atendido e encaminhado ao Pronto Socorro pelo Siate, mas, segundo a PM, morreu no caminho.
A polícia divulgou imagens de uma arma, de três balas disparadas e quatro intactas, de maconha e de cocaína que estariam com Mateus. Não informou se Mateus teve passagens pela polícia.
Com informações do Jornal de Guaratuba e rede social