Litoral tem 16 pontos impróprios ao banho
O novo boletim de balneabilidade mostra que o Litoral do Paraná tem 16 locais impróprios ao banho. São 43 locais próprios, do total de 59 que são monitorados semanalmente pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Dos locais indicados para o banho, seis foram reprovados: em Guaratuba, 100 metros à esquerda do Morro do Cristo; dois pontos em Morretes, no rio Nhundiaquara (em Porto de Cima e no Largo Lamenha Lins); no rio Marumbi, também em Morretes; na Ponta da Pita, em Antonina e na Praia do Farol, na Ilha do Mel. A mudança em relação à semana passada se deu na piora das condições dos rios de Morretes, que tiveram cheias.
Além dos pontos de banho, o boletim também traz informações de outros dez que são considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano. Esses locais estão destacados em letras maiúsculas nos boletins e em anos anteriores eram divulgados no rodapé dos boletins.
Dos 10 locais permanentemente contaminados, 7 são em Guaratuba, 2 em Matinhos e 1 em Pontal do Paraná.
Interior continua 100% – O monitoramento feito na Costa Norte e Oeste do Estado mostra que todos os pontos monitorados permanecem próprios para banho desde o início da temporada. A qualidade da água é avaliada em 17 locais de praias artificiais e represas das costas Norte e Oeste do Estado.
A avaliação acontece nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e em Primeiro de Maio.