Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM salva gata presa em um carro no calor deste domingo, em Matinhos

Vídeo: PMPR

Na quente tarde de domingo (7), policiais militares que patrulhavam pelo balneário Caiobá, em Matinhos, foram informados por pessoas que havia um gato trancado em um veículo, aparentemente sem sinais vitais. 

Os policiais tentaram abrir o veículo sem causar danos, mas precisaram quebrar o vidro e resgatar a gata que estava presa no interior, sofrendo com o calor intenso e falta de ar. 

Durante o domingo, os termômetros marcaram temperaturas acima de 30 ºC em todo o Litoral, em locais ventilados. Nestas condições, a sensação térmica em um veículo fechado facilmente ultrapassa os 50 ºC.

A gata foi levada à uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros atendimentos e ficou em observação. 

A proprietária do veículo e tutora do animal, de 74 anos, compareceu mais de três horas após a chegada da Polícia Militar. Foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil devido à negligência animal. Ela afirmou aos policiais que deixou o animal preso no carro porque temia que ele fosse atacado por algum cão na rua.

A Polícia Militar destaca em comunicado da ocorrência, que “é preciso conscientização sobre os perigos de deixar animais em veículos fechados, principalmente no verão com as altas temperaturas, o que pode resultar na morte do animal em minutos”. 

“O resgate bem-sucedido do gato serve como um lembrete impactante sobre a responsabilidade dos tutores na proteção de seus animais de estimação”, completa a PM.

Vídeo: PMPR
Leia também