Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Sertanejos vão agitar fim de semana de shows do Verão Maior

Foto: Ari Dias / AEN

A música sertaneja toma conta dos palcos do Verão Maior Paraná neste fim de semana em Matinhos e Pontal do Paraná. Os três artistas desta o penúltima rodada de shows que simbolizam a evolução do gênero: além de Eduardo Costa, que fará duas apresentações, as duplas Clayton & Romário e Rionegro & Solimões também vão levar o violão, a sofrência e o ritmo de festa para as areias da orla paranaense.

No palco principal de Matinhos, os primeiros a dar vida aos instrumentos musicais e esquentar o público são os irmãos Clayton & Romário, a partir das 21 horas, nesta sexta-feira (14). Goianos radicados em Minas Gerais desde a infância, eles apareceram para o cenário nacional durante a pandemia de Covid-19, usando a música para ajudar a população a superar aquele momento difícil.

Um Dia no Viveiro: ação em Morretes mostra como é produção de mudas do IAT
O sucesso foi tamanho que eles se consolidaram como parte da nova geração do sertanejo, mobilizando atualmente mais de 8,2 milhões de ouvintes por mês na plataforma de streaming Spotify.

A dupla traz no repertório canções mais intimistas e outras mais agitadas, compondo uma mistura que promete agradar tanto os fãs do sertanejo mais raiz quanto aqueles que curtem o som mais moderno. “Namorando ou não”, “Aproveita”, “Sei tocar violão” e “Morena” são alguns dos hits aguardados na apresentação em Matinhos.

Bola vai rolar no Litoral no sábado com craques brasileiros no Verão Maior Futebol Show
Na mesma data e horário, mas no Centro de Eventos Marissol, em Pontal do Paraná, quem promete levar o espírito sertanejo – do raiz ao universitário – para a areia é o cantor Eduardo Costa. Com voz potente e explorando diferentes sonoridades e instrumentos musicais, entre eles o violão, a viola e a sanfona, o artista de 46 anos tem na bagagem um rol de sucessos variados, que contam sobre amores, desilusões e as nuances da vida no interior.

Entre suas canções mais ouvidas na atualidade, e que devem fazer parte de sua participação no Verão Maior Paraná, estão “Amor de Violeiro”, “Ainda tô aí”, “Vestido de Seda” e “Um degrau na escada”. Reconhecido pela interpretação intensa, seus cerca de 25 anos de carreira solo têm material sobrando para proporcionar uma noite memorável. Uma, não; duas. No dia seguinte é a vez de Eduardo Costa assumir o papel principal em Matinhos, com show marcado para as 22 horas.

Paraná Master Bodyboarding abre o circuito nacional em Caiobá no fim de semana
Também no sábado (15), às 22 horas, quem vai chamar a responsabilidade da diversão musical em Pontal do Paraná é a tradicional dupla Rionegro & Solimões. Donos de uma carreira longeva – estão juntos na estrada desde os anos oitenta –, e tendo na veia o sertanejo raiz, eles vão percorrer no palco várias fases do gênero, chegando até a vertente mais moderna. Modão, música romântica, incluindo suas variantes de sofrência, e os ritmos mais animados para embalar a festa não vão faltar.

Já itens clássicos do cardápio da dupla, “Bate o Pé”, “Na Sola da Bota”, e “A Gente se Entrega” devem fazer o público soltar a garganta. Outras obras mais recentes, como “Cowboy Chora” e “Fivela com Fivela” também estão entre as favoritas dos fãs. É um show para agradar antigos e novos adeptos do sertanejo.

Até o dia 22 de fevereiro, se apresentam músicos de diferentes estilos, como o sertanejo, samba e pop rock. Ainda vão passar pelos palcos do Verão Maior: Fernando & Sorocaba, Titãs, Rick & Renner e George Henrique & Rodrigo.

Sexta-feira, 14 de fevereiro

Matinhos – 21h: Clayton & Romário

Pontal do Paraná – 21h: Eduardo Costa

Sábado, 15 de fevereiro

Matinhos – 22h: Eduardo Costa

Pontal do Paraná – 22h: Rionegro & Solimões

Leia também