Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
TCP Porto 90 anos
TCP Porto 90 anos mob

Suposto matador de aluguel é preso por tentativa de homicídio em Pontal

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fabiano Correia Silva de 34 anos, suspeito de uma tentativa de tentar matar o diretor de Políticas Públicas Sobre Drogas da Secretaria Municipal de Pontal do Paraná, Paulo Amódio, foi preso na quarta-feira (1º).

A prisão aconteceu na residência de sua companheira, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O trabalho foi realizado pela equipe de investigação do 10º Distrito Policial (DP).

O crime aconteceu no dia 28 de abril de 2014, em Pontal do Paraná. Silva e uma segunda pessoa foram até a residência de Amódio, situada no Balneário de Shangri-lá, o chamaram pelo nome e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele, dois dos tiros atingiram o tórax da vítima. O homem foi socorrido e encaminhado imediatamente para o hospital do município.

A vítima ficou 90 dias internada e passou por diversas cirurgias, porém faleceu em março de 2016 em razão de um tumor que apareceu em seu aparelho digestivo.

Segundo informações policias, na época dos fatos foi questionado a vítima se ele tinha alguma suspeita sobre os autores dos disparos. Ele não soube responder, apenas informou que haviam dois homens no portão de sua residência o chamando e quando se aproximou foi surpreendido com os tiros.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito foi contratado para matar o diretor de Políticas Públicas Sobre Drogas da Secretaria Municipal de Pontal do Paraná. O homem é investigado por atuar como matador de aluguel no país. “Ele teria vindo do Maranhão para praticar o crime, conforme as investigações preliminares”, afirma o delegado-titular do 10º DP, Rinaldo Ivanike

Ele está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do 10º DP, onde aguarda à disposição da Justiça de Pontal do Paraná.

Com informações da Polícia Civil

Leia também