Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM verifica perturbação de sossego e apreende 20 Kg de maconha em Guaratuba

Policiais militares foram atender uma reclamação de perturbação do sossego em Guaratuba, e acabaram encontrando quase 20 quilos de maconha. O caso aconteceu por volta das 3h desta segunda-feira (12), na rua Paranavaí, no bairro Piçarras.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do 9º Batalhão, ao chegar ao local, os PMs foram recebidos por pessoas que informaram que a responsável pela residência havia saído para comprar mais bebidas. Eles informaram sobre a “reclamação anônima” e pediram que eles encerrassem o barulho excessivo.

“Notadamente os indivíduos que ali estavam demonstravam nervosismo e diziam para os policiais militares que poderiam entrar na casa pois não estariam escondendo nada”, informa a PM. Os moradores da casa, um casal, ambos com 22 anos, chegaram em seguida. “Enquanto as orientações (sobre perturbação de sossego) eram repassadas aos responsáveis pela casa, um policial militar avistou em cima de uma mesa uma balança de precisão e também percebeu que uma faca apresentava resquícios de maconha grudados”.

“Devidamente autorizados pela moradora, os militares estaduais iniciaram buscas no interior da residência e localizaram em um dos quartos uma caixa de papelão com 24 tabletes de maconha pesando aproximadamente 20 quilos da droga”.

O casal morador da casa assumiu a propriedade da substância entorpecente, sendo dada voz de prisão e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para providências cabíveis.

De acordo com o relato da PM que foi distribuído à imprensa, um outro ocupante da casa “visivelmente embriagado” também foi detido depois de agredir e xingar os policiais. Outras quatro pessoas que estava na casa foram liberados.

Com informações e foto da Comunicação Social do 9°BPM

Leia também