Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Copel vai emprestar bicicletas elétricas em Guaratuba e Matinhos

O atendimento aos turistas no Verão Paraná ganha, neste fim de semana, o reforço da Estação Copel, aberta nas orlas de Caiobá e Guaratuba.

Copel abre estações de verão em Caiobá e GuaratubaUnidades de atendimento aos veranistas terão wifi e empréstimo de bicicletas elétricas – Curitiba, 12/12/2018 – Foto: Divulgação Copel

Até o dia 8 de março, as unidades estarão abertas de quarta a domingo, das 9h às 18h, com atendimento ao público nos serviços de energia elétrica, além de sinal de internet sem fio disponível e empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos.

Nas praias, o empréstimo de bicicletas e patinetes será condicionado à instalação do aplicativo da Copel, além da adesão aos serviços de fatura digital e débito automático, reduzindo assim o uso de papel. O empréstimo poderá ser agendado pelo aplicativo Copel, no ícone Move Copel.

Geração solar – Outra curiosidade é que a energia elétrica nas estações e também para o abastecimento das bicicletas e patinetes será provida por um sistema de geração solar integrado à rede de distribuição da Copel, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.

Os postos de atendimento ao público nas agências da Copel seguirão funcionando normalmente em todo o litoral. E nos dois sábados próximos aos feriados (22 e 29 de dezembro), excepcionalmente haverá atendimento, das 9h às 13h, em Matinhos, Praia de Leste e Guaratuba. Além disso, em Pontal do Paraná ficará disponível um escritório móvel de atendimento.

“Sugerimos aos veranistas que possuem casa na praia, que verifiquem a situação da ligação de energia no imóvel, antes de sair de viagem. O aplicativo e o site da Copel são muito úteis para esse monitoramento”, informa Guetter. Nos dois dispositivos, também podem ser encontrados os endereços das agências e horários de funcionamento em cada localidade.

Internet sem fio da Copel disponível em 118 pontos das praias em: Antonina, Caiobá, Guaratuba, Ilha do Mel, Ipanema, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Sul, Praia de Leste, Riviera, Santa Terezinha e Shangri-lá.

Leia também