Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Paixão de Cristo mobiliza comunidade em Guaratuba

A estrada de acesso a Caieiras ficou tomada pelas pessoas que foram assistir a “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, nesta Sexta-feira Santa, dia 19, em Guaratuba.

Prevendo o grande número de expectadores, a equipe da Secretaria Municipal de Segurança chegou bem antes do início, às 19h, e não teve problemas para organizar os dois locais de estacionamento próximo ao ferryboat, na entrada do bairro.

Foram 180 atores em cena de um total de 250 voluntários que trabalham durante o espetáculo e na preparação do evento, semanas antes do evento. A organização é da comunidade de Caieiras, com a a coordenação do morador Fabiano Cecílio da Silva, que interpreta Jesus. Tem o apoio da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, da Prefeitura Municipal, empresários e moradores de outros bairros.

Além da segurança, a Prefeitura apoiou com a divulgação, preparação do terreno, logística e infraestrutura. Um recurso de R$ 20 mil foi destinado pelo prefeito Roberto Justus ao Instituto Cultural e Social Mãe do Bom Sucesso, que representa a Paróquia, para realização do evento, conforme lei aprovada pela Câmara de Vereadores. Os recursos foram utilizados no aluguel do palco, iluminação, sonorização, na impressão de cartazes e banners, na compra de material de construção e em outras despesas.

A encenação da Paixão de Cristo surgiu em 1996 por iniciativa dos jovens da comunidade de Caieiras em uma modesta apresentação nas ruas do bairro. Com o público crescendo a cada ano, a apresentação foi transferida para os morros de acesso ao bairro.

Leia também