Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Nova secretária de Educação promete gestão participativa

A Prefeitura de Guaratuba confirmou, na noite desta quarta-feira (16), a nomeação da ex-vereadora e professora Cátia Regina Silvano como secretária Municipal da Educação, que o Correio havia divulgado na manhã de terça-feira (15).

De acordo com o texto publicado primeiramente no Facebook, “a professora Cátia traz como proposta uma gestão democrática, com amplo diálogo com as administrações das escolas, professores, funcionários, organizações sociais e, principalmente, de uma maior proximidade com pais e alunos”.

A Prefeitura também publicou um perfil sucinto da nova secretária: “Cátia tem formação em Pedagogia e Pós-Graduação em Educação Especial. Trabalhou na Apae durante 10 anos e, desde 2002, é professora da rede municipal de ensino”.

O prefeito Roberto Justus também comentou a saída da ex-secretária Regina Torres, que ficou no cargo nos 8 anos das duas gestões da ex-prefeita Evani Justus. De acordo com ele, a saída foi “em comum acordo”

Cátia Regina Silvano, a “Cátia do Doro”, é filha do ex-vereador Deodorico Silvano, o “Doro”, que teve quatro mandatos. Foi eleita vereadora em 2012 pelo PMDB e não conseguiu reeleger-se em 2016 pelo PSDB, ficando como 2ª suplente da coligação.

Leia também