Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Bodyboarding volta a Guaratuba nos Jogos de Aventura & Natureza

Ainda com forte nevoeiro, a primeira etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2019 começou na manhã deste sábado (10), na Praia Brava de Guaratuba.

É o início dos Jogos de Aventura & Natureza, uma iniciativa do Governo do Estado com apoio das prefeituras que vai reunir 26 modalidades ao ar livre em um grande evento poliesportivo marcado para estrear na região litorânea paranaense.

As disputas neste sábado e domingo também marcam a volta de Guaratuba ao Circuito Paranaense após uma ausência de mais de 10 anos. O evento acontece no canto esquerdo da Praia Brava, logo atrás do Morro do Cristo.

Para Vinicius Araujo, presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, os Jogos de Aventura & Natureza serão o ponto de partida para o crescimento do Circuito Paranaense: “Desde 2013, o Estadual praticamente se restringiu apenas ao Município de Matinhos, e o nosso objetivo é alcançar todos os municípios com condições de ondas no Litoral do Paraná”.

O presidente vê os Jogos como a grande oportunidade de expansão do Circuito: “Com o retorno de Guaratuba, e também mais uma etapa junto aos Jogos de Aventura & Natureza a ser realizada em Pontal do Paraná, no mês de outubro, chegaremos a 75% de representação dos municípios costeiros. Acredito que os Jogos de Aventura & Natureza vieram para ficar, e em 2020, pretendemos levar o Circuito também à Ilha do Mel”.

Jogos de Aventura & Natureza: 1ª etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding
Datas: 1ª Etapa: 10 e 11 de agosto de 2019
Local: Guaratuba (Praia Brava)

Leia também