Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Abertas as inscrições para o Jovem Aprendiz em Guaratuba

Começou nesta segunda-feira (14) o prazo para cadastro no Programa Jovem Aprendiz de Guaratuba na Agência do Trabalhador.

Os interessados devem ter idade entre 14 e 23 anos. O cadastro não é garantia de colocação.

O cadastro será feito por ordem alfabética dos nomes:
Os nomes iniciados com as letras A até E, do dia 14 de outubro até o dia 18 de outubro;
F a L, do dia 21 ao dia 25;
M a Q, de 28 de outubro até 1º de novembro;
R a Z, de 4 até 8 de novembro.

Os jovens que perderem o período de cadastro, terão mais uma oportunidade entre os dias 11 e 15 de novembro.

A Agência do Trabalhador informa que para fazer o cadastro o jovem precisará da Carteira de Trabalho. Não será exigido comprovante de matrícula para o cadastro mas é necessário o jovem estar estudando no ensino regular para assumir a vaga. Não haverá necessidade do acompanhamento de responsáveis e o cadastro não poderá ser feito por terceiros, ou seja, pais e mães não poderão cadastrar os seus filhos e filhas sem a presença deles.

Ainda de acordo com a equipe da Agência, a maioria dos contratos envolvendo aprendizes do município de Guaratuba vencerão no mês de fevereiro de 2020. “No entanto, como o Senac necessita que os empregadores reservem suas vagas já no mês de dezembro de 2019, já estaremos aptos para fazer a abertura de vagas e os encaminhamentos a partir da segunda quinzena de novembro”, informa a página do Facebook “SINE Guaratuba”.

A Agência do Trabalhador funciona na rua José Nicolau Abagge, 1333, em frente ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social), no antigo Fórum.

Com informações da Prefeitura de Guaratuba

Leia também