Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Prefeitura entrega micro-ônibus adaptado para APADVG

A Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais de Guaratuba (APADVG) recebeu um micro-ônibus para transportar os 39 alunos da Escola de Educação Especial Daniela, Emanoela e Soraia.

A entrega do veículo foi feita pelo prefeito Roberto Justus e pela secretária do Bem Estar e Promoção Social, Lourdes Monteiro, nesta sexta-feira (18). O ônibus possui plataforma elevatória e assentos com cintos especiais que garantem a acessibilidade e segurança durante o embarque, locomoção e desembarque.

O veículo adquirido através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Estado, foi encaminhado pela Prefeitura de Guaratuba após votação do Conselho Municipal de Assistência Social que decidiu destinar o veículo para a entidade.

Roberto Justus afirmou que o micro-ônibus coroa um trabalho de responsabilidade da APADVG na regularidade com a prestação de contas, na elaboração de bons projetos, o que facilita o trabalho do município. DE acordo com a Prefeitura, “a construção da nova sede faz parte da união entre entidade e governo municipal”.

O presidente da Associação, Maurílio Luis Passarin, agradeceu sua equipe que fez o projeto e também a Prefeitura, a Secretaria do Bem Estar Promoção Social e o Conselho que sempre são parceiros da instituição. “A gestão que mais ajudou nossa instituição”, afirmou.

Leia também