Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Uma banana pro racismo!

Estava refletindo sobre o que ocorreu na Espanha, com o jogador brasileiro de futebol Daniel Alves, e faço uma breve análise, até em homenagem às pessoas de nossas comunidades litorâneas, que sofrem ou já sofreram atos abomináveis de preconceito racial.

Desculpem-me os leitores, mas o RACISTA, é antes de tudo um BURRO. Não perderei tempo em xinga-lo. Vamos à análise de sua ignorância:

Eu, por exemplo, carrego sobrenomes como Oliveira, Souza, Vieira, Alves entre outros da minha genealogia. Foram resultados de misturas portuguesas entre mouros (árabes norte-africanos), judeus convertidos pela Inquisição Católica, negros africanos, branquinhos açorianos e por aí vai…..

Meus filhos receberam estes genes, que foram misturados com de suas mães, também de diferentes histórias genealógicas.

Por isso são inteligentíssimos e lindos (tietagem do pai, além de ser verdade!….).

O torcedor Espanhol que jogou a banana em campo, é um idiota forjado nas melhores estrebarias hispânicas. Não tem a possibilidade sequer de perceber que seu DNA é resultado de um belo negro Mouro que engravidou uma moça Andaluz branquinha, com possível origem gaulesa lá pelo ano 1300.

Não sabe o pobre racista, que a ex província romana chamada de Spania, já foi lavada e enxaguada por legiões romanas dos vários cantos do mundo antigo, compostas de variadas etnias, que compunham o império, como cartagineses, sírios, egípcios e povos que habitavam a Ásia Menor, atual Turquia.

Não sabe o ignorante racista, que foram os mouros (árabes de pele escura, hoje Marrocos, Tunísia e Argélia), que aculturaram tribos brancas e incultas que habitavam toda Europa, ainda atrasada em relação ao Oriente.

Quem visita a Espanha de hoje, vê a beleza da arquitetura mourisca, a herança musical e artes herdadas deles, os norte-africanos, chamados cientificamente de sub-saarianos.

Assim, deixo minha solidariedade ao Dani Alves, dizendo que NÃO SOMOS MACACOS, somos todos HUMANOS, da mesma cepa do ser racista…. Humanidade esta que se multicoloriu com o passar dos milênios, daí a beleza dos povos.

Se cada etnia racial fosse “raça diferente”, não haveriam filhos de negros com brancos, de asiáticos com esquimós. Se nos misturamos através dos tempos, é prova que somo um só animal, uma só espécie: Humana.

De resto, é preconceito daqueles que habitam a escuridão da caverna da ignorância do Conhecimento e das Ciências Humanas, com os quais nos deparamos nosso dia a dia, inclusive nas redes sociais.

Da minha parte, adoro bananas…. prata, de preferência.

Leia também