Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Guaratuba

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (14), em Guaratuba, dois mandados de busca e apreensão na casa de três suspeitos de praticar uma tentativa de homicídio. As residências ficam localizadas nos bairros Piçarras e Mirim.

De acordo com a Polícia, o crime ocorreu no dia 27 de janeiro contra um homem de 36 anos no trapiche público da antiga Cooperativa dos Pescadores, no bairro Piçarras. “A vítima foi agredida com golpes de marreta e com uma ripa na região da cabeça, que ficou gravemente ferida. Segundo testemunhas também houve disparos de arma de fogo durante o crime”, afirma a Polícia.

Os mandados cumpridos tiveram o objetivo de localizar “materiais utilizados pelos suspeitos para a prática da violência”. Na casa dos investigados de 59 e 24 anos, que são pai e filho, foram apreendidos um coldre e uma espingarda de pressão. Os materiais foram encaminhados para perícia. O terceiro suspeito é um homem de 32 anos.

Crime

Segundo a vítima, três pescadores, frequentadores do trapiche, o agrediram, informa a Polícia. “O crime teria sido motivado por uma desavença anterior à tentativa, quando a vítima teve uma briga com um dos agressores. Após ter sido violentamente agredido os suspeitos empreenderam fuga em uma lancha.”

O três suspeitos apresentaram-se na delegacia dias depois do crime acompanhado de advogado. Eles confirmaram as agressões contra a vítima, mas negaram ter usado arma de fogo.

A Polícia indiciou os três por tentativa de homicídio. A delegada Juliana Dalacqua disse que “a Polícia Civil conclui o inquérito policial indiciando as três pessoas por suspeita de ter praticado o crime, eis que as provas produzidas pela investigação indicam que os indiciados teriam atentado contra a vida da vítima”.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Fonte: Polícia Civil

Leia também