Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Licitação do ferryboat terá 3 audiências públicas

Estudo do DER para revitalização dos portos de embarque

A Agepar prorrogou para 9 de março (segunda-feira) o prazo final da consulta pública para a regulamentação da travessia da Baía de Guaratuba. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná explica que é uma oportunidade para a população colaborar com o aprimoramento do serviço, “pois o regulamento normatiza, em âmbito estadual, a concessão do serviço público de transporte aquaviário de veículos e passageiros na travessia da Baía de Guaratuba, ligando os trechos da rodovia PR-412”.

As audiências públicas para debater o assunto serão realizadas no final deste mês de março: dia 25 (quarta-feira) em Curitiba; dia 27 (sexta-feira) em Matinhos e dia 28 (sábado) em Guaratuba.

O resultado das consultas presenciais e pela Internet servirão de base para a licitação da nova concessão no ferryboat. O contrato com a atual concessionária foi prorrogado, mas vence no final do mês de abril. O governo ainda não anunciou a data do lançamento do edital e de uma possível nova prorrogação.

O governo também promete lançar ainda no primeiro semestre deste ano o projeto básico de uma ponte sobre a Baía de Guaratuba e, até o final deste ano, o edital no modelo de Regime Diferenciado de Contratação, “quando a empresa vencedora desenvolve o projeto executivo e a obra em si”, informou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.

A participação na consulta pública deve ser feitas no site da Agepar.

Com informações da Agepar e Governo do Paraná

Leia também