Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Governo autoriza segunda etapa da orla de Guaratuba

orla2-atlantica

O governo estadual autorizou, na quinta-feira (3), homologação pela segunda etapa da reurbanização da orla de Guaratuba, na avenida Atlântica.

A obra no valor de mais de R$ 4,6 milhões compreende a revitalização de mais de 13 mil metros quadrados.

Em concorrência nacional, com recursos do estado, a urbanização na avenida Atlântica abrange o trecho entre as ruas 13 de Maio e Alois Cicatka, abrangendo toda a orla entre os morros Brejatuba (do Cristo) e Caieiras. As obras incluem execução de ciclovias, pista de rolamento, paisagismo e urbanismo de passeios, com drenagem e sinalização de trânsito. Haverá, no valor total, uma contrapartida municipal de R$ 221.761,23.

“Sou privilegiada, junto com o povo de Guaratuba, pela atenção e benefícios atendimento que recebemos do governo do Paraná, da SEDU e do deputado Nelson Justus. Houve muitos investimentos, neste governo, para o litoral. Mas, sem dúvida, a revitalização e urbanização da orla será a marca da minha gestão, porque não é uma obra apenas para o povo de Guaratuba é para todas as pessoas do Paraná. No próximo verão, o turista verá uma nova cidade, mais bonita, mais acolhedora e com espaço para melhor qualidade de vida a todos”, disse a prefeita Evani Cordeiro Justus.

Em março, o governo homologou a licitação da primeira etapa, que compreende o trecho entre as ruas 13 de Maio e República del Paraguay, no Brejatuba, onde as obras já começaram.

Leia também