Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Policiais de Guaratuba que enfrentaram assaltantes são homenageados em missa

_DSC0070aA homenagem dos vereadores de Guaratuba aos policiais militares que arriscaram as vidas no enfrentamento a assaltantes de banco, no início de junho, foi formalizada neste domingo, 3, em missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso.

A missa também homenageou os 160 anos de criação da Polícia Militar, que serão completados no próximo dia 10.

No dia 9 de junho, a Câmara aprovou por unanimidade uma moção de aplausos aos policiais que, na manhã daquele mesmo dia, haviam enfrentado bandidos fortemente armados em um assalto à agência do Banco Bradesco. Eles responderam aos tiros de quatro assaltantes que portavam, entre outras armas, uma metralhadora, e ainda saíram em perseguição a pé pelas ruas.

O sargento Rodrigo Figueiredo Cainelli levou um tiros na perna, a soldado Maria Vitalina Mendes, também foi baleada e escapou de morrer porque tiro pegou no seu colete balístico. Também participou da ação, considerada heroica, o soldado André Biss Maciel.

A pedido do padre Donizete Araújo as homenagens foram entregues pelo policial militar aposentado presente mais idoso, Laércio Prado de Lima, que é pai do comandante do destacamento local da PM, o tenente Clayton Oliveira Lima.

Imagens em alta resolução

_DSC0082a

_DSC0076a _DSC0075a _DSC0069a _DSC0062a _DSC0051a _DSC0041a

_DSC0081a_DSC0077a_DSC0080a

_DSC0046a

_DSC0047a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...