Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Candidato a vereador de Guaratuba é suspeito de atropelar pessoas depois de briga

Um motorista atropelou diversas pessoas na manhã desta sexta-feira (2) depois de uma briga, em Guaratuba. Ele foi identificado pela Polícia como Max, candidato a vereador da cidade pelo partido Republicanos. Até o início da noite, a direção de seu partido e representantes da sua coligação não se manifestaram a respeito do assunto.

Na imagem de uma câmera de monitoramento acima que foi distribuída pelas redes sociais dá para ver uma pessoa correndo pela calçada, ela tropeça e cai na rua quando o carro, que parecia ter subido na calçada, vem pela contramão e passa por cima dela. Segundo testemunhas, o atropelamento foi proposital.

Conforme reportagem da Rádio Litorânea, por volta das 7h, foram feitos vários contatos como Corpo de Bombeiros e, posteriormente, com a Polícia Militar, dizendo que na avenida Atlântica havia um condutor, provavelmente embriagado ou em surto psicótico, jogando seu veículo contra algumas pessoas e que já existiam atropelados e feridos. Confira a reportagem:

Ao chegarem no local, os policiais viram que um veículo Chevrolet Spin, placas BAX 2989, de cor azul, conduzido, supostamente, por um homem de 40 anos, candidato a vereador em Guaratuba, teria sido o responsável pelo fato.

Conforme relato de uma das vítimas, feita com exclusividade à Rádio Litorânea, ela seu namorado e mais um casal de amigos se encontravam em um bar de nome Rancho, quando chegou o homem que viria, supostamente, a ser o autor dos atropelamentos. Ele e sua namorada se incorporaram ao grupo. Após o fechamento do bar, decidiram ir até a praia: dois casais e um dos rapazes que estava aniversariando para continuar a comemoração. A esposa do aniversariante resolveu ir embora.

Em dado momento, começou uma discussão entre os três rapazes e houve luta corporal. Ato contínuo, o suposto condutor do veículo atropelador, disse que iria buscar uma arma de fogo, o que não aconteceu, pois o carro retornou pela calçada da orla indo em direção ao grupo, vindo a atropelar uma moça e um casal.

Posteriormente, após ter havido a dispersão do grupo, o condutor do carro seguiu um dos rapazes vindo a atropelá-lo na avenida Curitiba. Não contente, retornou pela avenida Atlântica e atropelou o outro rapaz, próximo ao Mercado de Peixes.

Os dois homens atropelados, um de 23 e o outro de 31 anos, foram atendidos pelas equipes dos bombeiros e do Samu e levados ao Pronto Socorro Municipal e depois encaminhados ao Hospital Regional do Litoral, de Paranaguá. 

O condutor do veículo atropelador, fugiu do local e até o início da noite não havia sido localizado.

Ouça a entrevista de uma das vítimas a Joelcio Andrade, da Rádio Litorânea:

Estado das vítimas – Segundo informações atualizadas na manhã de sábado, uma das moças atropeladas foi atendida em estado de choque, mas não teve ferimentos graves. Um dos rapazes encaminhados ao Hospital Regional em Paranaguá teve fratura no joelho e seria operado e o outro estava em coma induzido no mesmo hospital.

Fontes: Rádio Litorânea e redes sociais 

Leia também