Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Morre Algaci Tulio, vítima da covid-19

Foto de seu último aniversário, dia 9 de dezembro – Facebook

Morreu, aos 80 anos, na manhã desta quarta-feira (13), Algaci Tulio. Ele estava internado em tratamento contra a covid-19, no Hospital Vita Batel, em Curitiba.

Ao jornal Tribuna do Paraná, seu filho Marcelo Tulio informou que o pai sofreu uma parada respiratória por volta das 9h da manhã desta quarta-feira. Médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não aguentou e morreu.

No última quarta-feira (6) Algaci Tulio apresentou discreta melhora, mas seguia internado na UTI covid-19, na mesma ala em que estava o ex-vereador Cristiano Santos, que melhorou e conseguiu ter alta da UTI covid-19.

Ainda não há informações sobre velório, mas o corpo de Algaci Tulio dele ser cremado, segundo a família.

Algaci Tulio foi vereador de Curitiba, deputado estadual e vice-prefeito por duas vezes, em uma gestão de Jaime Lerner e outra de Cassio Taniguchi. Em 2008 foi eleito mais uma vez vereador de Curitiba e, no final do mandato, em 2012, anunciou que abandonaria a vida política. Veio, então, morar em Guaratuba. teve uma atuação na comunicação – chegou a criar um radio web – e na vida comunitária, sobretudo nas festas da Paróquia N.S. de Bom Sucesso.

Nos últimos dois anos, dividia sua residência entre o Litoral e a Capital. Deixa a esposa Raquel Tulio, filhos e netos.

Com informações da Tribuna do Paraná

Leia também