Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Aeroporto de Paranaguá poderá receber aviões de 80 passageiros

aeroparque-paranaguaSecretaria de Aviação Civil (SAC), do Governo Federal, tem projeto para reforma de pista e estrutura no Aeroparque. Prefeito quer novo aeroporto na PR-407.

A prefeitura informou que o Aeroporto de Paranaguá faz parte de um programa de reforma de aeroportos regionais, do Governo Federal. O Governo Federal deve destinar entre R$ 12 e 18 milhões, dependendo da decisão sobre o local a ser construído o aeroporto. O projeto é gerenciado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Originalmente, a cidade foi contemplada com recursos para reforma do Aeroporto localizado no Aeroparque (área já explorada por uma empresa privada de aviação). A Prefeitura enviou os documentos necessários à SAC, acompanhado de proposta de mudança de local.

A prefeitura defende a construção de um novo aeroporto no km 8 da PR-407 (Rodovia das Praias), em área já reservada para este fim pelo Plano Diretor do Município. O Aeroparque seria revitalizado. “O Aeroparque é uma área de lazer dos parnanguaras e já temos um estudo para revitalizarmos o espaço para incentivarmos o esporte, lazer e eventos”, afirmou o prefeito.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten recebeu, na manhã desta terça-feira (28), representantes da empresa Phenix Services, que vai ajudar o município na elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica do Aeroporto.

Os técnicos da empresa garantem que vão colaborar neste processo. “Iremos auxiliar o município no estudo de viabilidade, mostrando à SAC que o município tem potencial para um aeroporto maior. As informações prévias que temos demonstram potencial para um aeroporto para cargas e passageiros”, salientou o comandante Hammer, vice-presidente de Operações da Phenix, após a reunião, ressaltando a capacidade para receber aviões de grande porte.

Imagem: Google

Leia também