Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba inicia semana com vacinação contra covid na área rural

Foto: Prefeitura de Guaratuba

A partir de hoje, segunda-feira (29), até a quarta-feira (31), a equipe de vacinação contra a covid-19 da Secretaria Municipal da Saúde de Guaratuba atuará na área rural aplicando o imunizante nos idosos do grupo a partir de 70 anos.

A vacinação também será feita por agendamento. As Unidades Básicas de Saúde entrarão em contato com os idosos marcando o horário para aplicação.

Na quarta-feira (31), também um novo grupo de idade será iniciado: idosos a partir de 69 anos. A vacinação também ocorrerá com agendamento. Já na quinta-feira (1º), as equipes da Saúde farão aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. A aplicação também será feita através de agendamento.

No último sábado (27), o mutirão de vacinação contra a Covid-19 conseguiu alcançar a marca de 1.250 idosos imunizados do grupo acima dos 70 anos.

O município recebeu mais 850 doses de vacina na última sexta-feira (26) e deve começar a atender o público com 65 anos ou mais. O avanço da vacinação nos grupos depende do envio de vacinas e segue o Plano Nacional e Estadual de Imunização.

Leia também