Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Calor não dá folga apesar das chuvas fortes

Nesta quarta-feira (14) a frente fria que chega ao Rio Grande do Sul não influencia de forma direta o tempo no Paraná, onde os ventos têm uma predominância do quadrante norte, ou seja, mantém-se a incursão de um ar mais aquecido. Apesar de isoladas, as precipitações devem ser fortes por alguns momentos.

Nas últimas horas a chuva foi forte em vários pontos do litoral. Destaque para a região de Paranaguá, onde choveu mais de 100 mm em apenas 1 hora. Ao longo desta quarta-feira o tempo segue instável, mas as chuvas mais significativas retornam preferencialmente no final da tarde e noite.

As previsões acima são do Instituto Simepar, que anuncia forte calor para a tarde, com temperaturas de 36ºC em Antonina e Morretes e acima de 32ºC em todas as cidades do litoral paranaense. Veja na tabela, as temperaturas nesta terça-feira (13).

 

 

 

Chuvas – Nas primeiras horas do dia, o meteorologista Samuel Braun informava: “Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje choveu muito forte na região litorânea do Paraná. Destaque para a região de Paranaguá, onde em uma hora choveu 106,4 mm. No total a chuva acumulada alcançou 114,6 mm (a média histórica do mês de janeiro é de 293 mm). Resultado? Alagamentos em vários pontos da cidade (veja foto em anexo).

Veja no mapa a previsão para a tarde desta quarta-feira (12)

simepar-14jan2015-tarde

Leia também