Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Crianças em Guaratuba, campeãs em Paranaguá e carnaval de rua em Pontal, Morretes e Antonina

Fotos: Gustavo Aquino / CorreiodoLitoral.com
Fotos: Gustavo Aquino / CorreiodoLitoral.com

Guaratuba encerra o Carnaval mais movimentado do Litoral, nesta terça-feira (17), com uma festa exclusiva das crianças, das 16h às 21h. E em vez da avenida 29 de Abril, a folia será na Praça da Paz, ao lado do Ginásio de Esportes José Richa, no bairro Cohapar.

Outra cidade muito procurada pelos foliões, Matinhos encerrou o Carnaval, na noite de segunda-feira. Em Pontal do Paraná prosseguem as festas nos balneários. Em Paranaguá, será o dia dos Desfile das Campeãs, com Escola de Samba União da Ilha reapresentando seu enredo “Milênios de Cultura e sabedoria: China, um império ao centro do mundo”. Também desfilam a Escola de Samba Acadêmicos do Litoral, que ficou em segundo lugar, e a Escola Filhos da Gaviões, que tirou o terceiro lugar.

Antonina e Morretes encerram o Carnaval com bailes públicos na avenida.

“Pode chover”

Na segunda-feira (16), a noite dos blocos, da Escola de Samba Unidos de Guaratuba e da tradicional Banda de Guaratuba foi marcada pela chuva e pela disposição do público em fazer a festa mesmo debaixo d’água.

Pelo terceiro dia consecutivo, a avenida 29 de Abril ficou lotada de gente no carnaval de trios elétricos de Guaratuba. “Pode chover quanto for, que a avenida vai estar cheia”, apontava o empresário Sérgio Monteiro por volta das 22h, antes de dar a largada nos seus trios elétricos Água e Avatar. Profissionalmente, Monteiro vem fazendo há anos a festa na cidade mas como folião têm décadas de vivência no Carnaval de Guaratuba. “Foram três anos sem chover,, mas quatro anos atrás choveu mais do que agora e o povo não arredou pé”, conta.

Dito e feito: durante o desfile dos trios “Águia” e “Avatar”, o primeiro trazendo a “Banda de Guaratuba” comandada pelo deputado Nelson Justus e e pela prefeita Evani Justus, entre 23h e 4h, choveu praticamente o tempo todo, com algumas pancadas de chuva forte, sem desanimar o público.

Na frente da “Banda”, debaixo de muita chuva, saíram a Escola de Samba Unidos de Guaratuba e os blocos, incluindo o do pessoal da Terceira Idade, que escolheu um momento em que caiu um forte aguaceiro para dar a largada e mostrar para os mais jovens que não havia porque desanimar.

Veja o final da programação do Carnaval nesta terça-feira

Guaratuba
Terça 17 – Carnaval das Crianças, na Praça da Paz, com trio elétrico, das 16h às 21h.

Pontal do Paraná
Terça 17
Ipanema – Trio Elétrico RPC
Shangri-lá – Trio Elétrico/Palco
Praia de Leste – Trio Elétrico
Santa Terezinha – Trio Elétrico/Palco

Paranaguá
Terça-feira 17
16h Baile Infantil – Boi de Mamão
Local: Praça de Eventos 29 de Julho.
20h Desfile das Campeãs
Local: Av. Maximiano da Fonseca.
Ordem: 3ª colocada do Grupo Especial; Vice-campeã Grupo Especial; Campeã do Grupo Especial.
22h Baile de Fandango
Local: Mercado do Café.

Antonina
Terça-feira 17
14h às 17h – Show Cultural e Som mecânico na Ponta da Pita
21h – Apresentação dos Blocos de Bonecos com a Bandida
23h – Baile Público

Morretes
Terça 17
20h – Baile de Rua e Show com Gustavo Godoy e Banda- Palco Principal
4h – Encerramento do Carnaval 15

Veja mais fotos em: https://www.facebook.com/correiodolitoral

 

Leia também
Comentários
Carregando...