Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Carnaval: dois homicídios, policial embriagado e abuso de menor

A Operação Verão termina nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 18, antecipando a previsão inicial de ir até o domingo (22). No saldo das ocorrências durante o Carnaval, houve homicídio em Paranaguá, policial militar dirigindo embriagado em Guaratuba e abuso de menor em Matinhos.

Acompanhe as notícias divulgadas pela Polícia Militar, no blog Miro Ferraz News e nas notícias de Marcello Fuja Loko, no Show da Manhã desta quarta-feira, da Rádio Litorânea AM 1540.

jardim-esperanca-paranagua-morto-pmHomicídio em Paranaguá – Na madrugada desta terça-feira (17), policiais militares foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência no jardim Esperança, em Paranaguá: pessoas ouviram disparos de arma de fogo e informaram que alguém teria sido alvejado. No local foi contatado um homem, de identidade desconhecida até o momebto, caído no chão, já sem os sinais vitais, com aparentemente 6 perfurações em seu corpo. Foi isolado o local até a chegada do IML que recolheu o corpo. Segundo a PM, a única informação obtida com testemunhas foi a que populares viram três rapazes em bicicletas próximo ao local.

Morto a golpes de facão – Outro homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira na cidade de Antonina. A vitima foi morta com ferimentos de facão.

Policiais da Rotam realizaram abordagem no local conhecido por “ruínas do casarão”, área central de Antonina e depararam-se com Edir Mariano Rodrigues, 34 anos, com ferimentos na cabeça, costas, mãos, braços e abdômen, foi acionado o Samu que o levou ao Pronto Socorro mas ele não resistiu aos ferimentos. Prováveis autores identificados no local são menores e o caso entregue à Polícia Civil.

Policial embriagado – Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada desta terça-feira (17). O policial foi abordado durante uma operação de rotina pelas ruas de Guaratuba.

De acordo com a PM, o soldado se negou a fazer o teste do bafômetro e foi detido por um oficial da própria corporação. Ele foi encaminhado à Delegacia de Guaratuba e foi liberado após pagamento de fiança.

Abuso sexual de criança – Na noite de domingo (15) PMs prenderam um homem de 69 anos por abusar sexualmente uma menina de 6 anos no hall de entrada de um prédio, que fica localizado numa das avenidas mais movimentadas de Matinho.

Por volta da meia-noite, uma mulher entrava no prédio quando viu o porteiro abusando da criança, que é filha de uma vizinha. “Ele estava se masturbando com a criança, ambos sentados no sofá, quando a mulher viu a situação e chamou a filha. Elas localizaram os pais da criança e chamaram a Polícia Militar”, contou a aspirante Keyla Wosniak, que comandava a equipe.

Após a chegada da PM, foram encaminhados à delegacia o suspeito, a menina, os pais, a testemunha e a filha.

Mais do carnaval de Guaratuba – Na noite de sábado (14), quatro pessoas foram presas e um adolescente encaminhado à delegacia durante o carnaval em Guaratuba. Segundo o comandante da subárea, capitão Vilson Laurentino da Silva, a primeira situação ocorreu por volta das 21h, quando os policiais do Serviço Reservado se deslocaram até uma residência na rua Almirante Tamandaré. Na casa foi localizado, após buscas, 38 pedras de crack, um tablete de maconha, um cigarro da droga e uma bucha de cocaína. Uma pessoa, responsável pela residência, foi presa.

Em outra ação, na avenida 29 de Abril, um adolescente, de 17 anos, foi abordado e com ele apreendido 20 gramas de maconha e 21 unidade de LSD. Os policiais também aprenderam, com um homem nove buchas de cocaína após denúncia.

Ainda na mesma data, os policiais apreenderam uma bucha de maconha com uma pessoa, durante abordagem, e encaminharam um homem por desacato.

Fontes e foto: PMPR, Miro Ferraz News e Marcello Fuja Loko
Leia também