Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Vakinha quer comprar prótese para moradora de Guaratuba

“A Marilda é uma moradora daqui de Guaratuba, tem 71 anos e precisou passar por uma amputação. Gostaríamos de ajudá-la a conseguir uma prótese para que possa voltar a andar.”

Assim começa o texto que está sendo divulgado nas redes sociais, principalmente pela Associação das Mulheres da Corrente do Bem

A Vakinha para ajudar Marilda tem um valor alto, de R$ 30 mil, e ela própria explica o porquê ao contar sua história. Até esta manhã de sexta-feira, havia sido arrecadado quase R$ 5,5 mil. Acesse (e compartilhe) a Vakinha: http://vaka.me/2415515

“Sempre fui uma pessoa muito ativa, mas precisei passar por uma cirurgia de amputação transfemoral (acima do joelho).  Após 11 meses dos primeiros sintomas, inicialmente tratado como varizes e em seguida como tendinite, fui diagnosticada com um câncer maligno localizado na  lateral da tíbia direita,  bem próximo ao joelho. 

“Quando descoberto já estava em estado avançado onde havia o comprometimento da perna, por isso a  amputação que foi realizada 5 dias após a descoberta do câncer.

“O intuito dessa Vakinha é para arrecadar o valor para que consiga comprar uma prótese e que eu volte a andar e fazer as atividades do dia a dia sem ajuda de uma outra pessoa e também para que eu possa voltar a trabalhar.

“Essa prótese tem uma alto custo pois necessita de duas articulações, joelho e tornozelo, além de toda a preparação com fisioterapia para fortalecimento do coto (parte da perna que sobrou), para a  sustentação da prótese , fisioterapia após a colocação da prótese para reaprender a andar e adaptação.”

Acesse (e compartilhe) a Vakinha: http://vaka.me/2415515

Leia também