Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Marinheiro ucraniano encontrado morto foi identificado

Navio Alora (Foto: Vesselfinder)

O corpo de um homem foi encontrado boiando na tarde desta quarta-feira (9), no canal do embarque para a Ilha do Mel, no balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná.

Trata-se de um marinheiro de origem ucraniana do navio Alora que esteve embarcando soja no Porto de Paranaguá. Ele foi identificado no Instituto Médico Legal (IML) pelo capitão do navio como Vadym Skakun. De acordo com o IML, a causa da morte é afogamento.

A ausência do tripulante foi percebida na noite de segunda-feira (7), quando não apareceu para jantar do navio. Após a procura em toda a embarcação, o capitão informou o desparecimento às autoridades. A Marinha chegou a mobilizar uma equipe de busca e salvamento na área próxima ao navio.

O navio Alora, de bandeira das Bahamas, atracou em Paranaguá no início da tarde de quarta-feira (2) e desatracou com destino à Africa do Sul e à China, mas segue fundeado em frente a Pontal do Sul a espera de liberação. (Trecho corrigido: havíamos informado que o tripulante estava no navio liberiano Ivestos I).

A Capitania dos Portos da Marinha e a Polícia Federal investigam o caso e a repatriação do corpo não poderá ser feita agora por causa da guerra na Ucrânia.

Leia também