Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara de Guaratuba vota reposição dos servidores na 2ª

camara-22jun2015Os vereadores de Guaratuba aprovaram, por unanimidade, na segunda-feira (22), a reposição 7,68% para os servidores. O projeto será votado mais uma vez, em sessão extraordinária, marcada para as 10h desta segunda-feira (29).

Outro projeto da Ordem do Dia, PL 1.377, que institui as parcerias público-privadas (PPP), foi aprovado, por unanimidade, em primeira votação. A segunda votação deverá acontecer na próxima sessão ordinária, na segunda-feira (29).

O Projeto de Lei nº 1.382, que autoriza a reposição salarial a partir do salário de junho, entrou na Ordem do Dia por requerimento do líder da prefeita Evani Justus, Laudi “Tato”. Ele argumentou que o projeto precisa ser aprovado antes de segunda-feira para o novo valor dos salários ser incluído na folha de pagamento do mês. O requerimento também foi aprovado por unanimidade.

O projeto nº 582, que institui o programa de refinanciamento de débitos não tributários (Refis DNT), entrou na Ordem do Dia após ter sido devolvido pelo vereador Artur Santos, que havia pedido vistas na sessão anterior, mas teve a votação adiada por novo pedido de vistas, desta vez do vereador Maurício Lense.

Turismo – O vereador Almir Troyner foi o único orador a ocupar a Tribuna. Ele fez um relato da participação no Festival Internacional de Turismo das Cataratas, na semana anterior em Foz do Iguaçu. Entre outras novidades, Troyner informou a possibilidade de patrocínio da Itaipu Binacional no evento denominado “Natal de Luz”. Segundo o vereador, a Câmara poderá ter um papel decisivo na implantação do projeto.

Proposições – No início da sessão, foram aprovados diversas proposições com pedidos de manutenção de ruas e requerimentos de documentos do Executivo. Antes das votações foram lidos ofícios da prefeita co resposta para requerimento e informando que as proposições aprovadas nas sessões anteriores foram encaminhadas aos secretários municipais para as providências cabíveis.

Ato de humanidade – Também foi aprovada uma Moção de Aplausos por ato de humanidade a três policiais militares: o 3º sargento Juliano Posser e aos soldados Claubmir Teles da Costa e José Pinheiro Machado. No último dia 19 eles salvaram um bebê de 12 dias que havia se afogado com a mamadeira. O ato causou intensa comoção em Guaratuba e na corporação.

Secretário de Segurança – Nesta terça-feira (23),pela manhã, uma comitiva de vereadores conversa , em Curitiba, com o atual secretário de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira. Eles vão reafirmar os pedidos de reforço e estruturação das polícias já feitos ao secretário anterior, deputado Fernando Francischini. Entre os pedidos mais urgentes, a necessidade de envio de uma viatura para a Patrulha Escolar, que segundo os vereadores, tem feito seu trabalho a pé.

 

Leia também
Comentários
Carregando...