Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Dnit realiza tapa-buraco na BR-277 entre Curitiba e o Litoral

Depois de mais um ano sem fazer as manutenções adequadas nas estradas e de ficar sem dinheiro para fazer as recuperações de emergência no final do ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa obras de manutenção na BR-277 em todo o trecho entre Curitiba e o Litoral.

O órgão, que pertence ao Ministério dos Transportes, informou que já começou uma operação tapa-buraco, após a melhora no tempo. “Em relação ao aumento da quantidade de buracos, é devido às intensas chuvas no segmento entre Curitiba a Paranaguá”, informou em nota divulgada na segunda-feira (20). “Agora, passado esse período, os serviços de tapa-buracos emergenciais já iniciaram dia 17 de março e terão continuidade”. O DNIT informa já determinou à empresa contratada que tape todos os buracos do segmento, “assim como realize serviços de recuperação estrutural em todo o pavimento, a iniciar em abril”.

Foto: Dnit/Divulgação

Sobre a recuperação da encosta do km 42, onde caíram pedras gigantescas no dia 14 de outubro de 2022, o Dnit informa que a tela para o concreto projetado já foi instalada e o concreto deve ser executado nesta semana, até quinta-feira. Logo em seguida será instalada a tela de alta resistência, que já está na obra. O guincho deverá ser retirado dia 31 de março.

Sobre o km 33, onde aconteceu o afundamento da pista – “escorregamento do aterro”, segundo os técnicos do órgão – no dia 7 de março, o Dnit informa que já recebeu o estudo preliminar geológico do local. O Departamento informou que aguarda os últimos resultados das sondagens e demais ensaios para consolidar o projeto básico da solução. Alguns serviços já foram executados, como a remoção da parte do pavimento rompido. Ontem iniciaram os trabalhos de dreno profundo.

Foto: Dnit/Divulgação
Leia também