Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Marinha tira nove barcos de circulação em dez dias de Operação Verão

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) tirou nove embarcações de tráfego por não apresentarem condições mínimas para navegar com segurança. Outras 54 foram notificadas por irregularidades e poderão ser multadas. Este é o balanço dos dez primeiros dias da Operação Verão da Marinha no Litoral do Paraná.

Até a manhã desta segunda-feira (28), foram inspecionadas 463 embarcações, principalmente, as baías de Paranaguá e de Guaratuba, onde há maior concentração de veranistas e de embarcações de esporte e lazer.

“O trabalho da Marinha é prevenir, por exemplo, que pessoas não habilitadas ou que utilizem suas embarcações ilegalmente para transporte de passageiros coloquem em risco suas vidas e de outras pessoas”, declarou o capitão dos Portos do Paraná, capitão-de-mar-e-guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.

“Contamos com a população para que denuncie irregularidades. Desta forma, podemos atuar de uma forma ainda mais efetiva”, comentou o Capitão dos Portos,

O cidadão que identificar ou tomar conhecimento de qualquer tipo de irregularidade ou infração à segurança do tráfego aquaviário deve comunicar o fato à CPPR, que averiguará e adotará as medidas cabíveis. Denúncias podem ser feitas pelos telefones: (41) 3422 3033 ou (41) 3721 1500.

Com fotos e informações da CPPR / tenente Kelly Cristhine Frizzo

Leia também