Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Roteiro de 3 dias: o que fazer em Goiânia

Mesmo com poucos dias, é possível planejar uma viagem completa para conhecer a cidade

Divulgação

Localizada no Centro-Oeste brasileiro, Goiânia é a capital do estado de Goiás. Fundada em 1933, a cidade é conhecida por sua arquitetura modernista, espaços verdes e parques, além de ser um importante centro cultural e econômico da região. 

Com uma população de mais de 1,5 milhão de habitantes, Goiânia oferece uma rica mistura de tradições locais, influências culturais e atrações turísticas, que encanta visitantes de todo o país e do mundo. Se você está planejando uma viagem de ônibus para Goiânia, este roteiro de três dias é uma excelente maneira de experimentar a vida local.

Dia 1:

Comece seu dia em Goiânia com um delicioso brunch na Ópera Café Bistrô, um charmoso restaurante que oferece diversas opções de café da manhã, como omeletes, crepes, waffles e sanduíches. Não deixe de experimentar os pães de queijo, um clássico da culinária local.

Após o brunch, siga para o Lago das Rosas, um dos cartões postais da cidade. O parque é um espaço verde cercado por um lago e repleto de árvores, flores e bancos para descansar e apreciar a paisagem. Você pode fazer uma caminhada, um piquenique ou simplesmente relaxar no local.

Para encerrar o dia, vá jantar no Terraço New York, um dos melhores restaurantes da cidade. Com uma decoração sofisticada e um menu que combina pratos da culinária internacional e regional, o Terraço New York é o lugar perfeito para uma noite agradável e elegante. Não deixe de experimentar o filé com molho de queijo, uma das especialidades da casa.

Dia 2:

Comece o dia conhecendo a Praça Cívica, um espaço histórico que abriga os principais edifícios públicos da cidade. Além de sua importância histórica, a Praça Cívica é um local de arquitetura modernista, que oferece muitas oportunidades para tirar fotos incríveis.

Depois de conhecer a Praça Cívica, almoce na Viela Gastronômica, um espaço de gastronomia que oferece diversas opções de restaurantes, bares e cafés. A Viela Gastronômica é um local muito frequentado pelos moradores locais, e oferece opções de pratos regionais e internacionais, com um ambiente descontraído e acolhedor.

À tarde, você pode passear no Goiânia Shopping, um dos maiores shoppings da cidade, onde você pode encontrar diversas lojas, restaurantes e cinemas. Depois, siga para o Parque Vaca Brava, um grande parque urbano com uma grande variedade de árvores, lagos e trilhas. O parque também possui uma ciclovia, um playground para crianças e muitos espaços para piqueniques e caminhadas. É uma ótima opção para relaxar e desfrutar da natureza.

Dia 3:

No último dia, visite o Parque Flamboyant, um dos mais belos parques da cidade, que abriga muita área verde, lagos, trilhas e espaços para atividades físicas. Além disso, o Parque Flamboyant é um dos principais pontos turísticos da cidade, com um paisagismo que encanta os visitantes.

À tarde, visite o Centro Cultural Oscar Niemeyer, um edifício projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, que abriga uma série de exposições, eventos culturais e atividades artísticas. O prédio tem uma arquitetura moderna e futurista, e é um dos símbolos da cidade. 

Goiânia tem muito a oferecer para os visitantes em apenas três dias. Lembre-se que a melhor época para visitar Goiânia é durante os meses de maio a agosto, que correspondem ao período de estiagem na região central do Brasil. Por fim, com este roteiro, você pode experimentar o melhor que Goiânia tem a oferecer em uma viagem rápida e memorável. 

Leia também