Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Operação policial na apreensão de carne vencida em Morretes

Policiais militares da Operação Verão participaram da apreensão de carne vencida que estava sendo vendida em uma mercearia no município de Morretes. O estabelecimento foi fechado e o proprietário encaminhado à delegacia.

Os nomes da mercearia e do proprietários não foram divulgados. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), e contou com o apoio da Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde do município e outros órgãos do Estado e do Município.

“Recebemos uma denúncia anônima de que um comércio, localizado em Sambaqui estaria vendendo mercadorias com irregularidades. Nos descolamos até o local com o apoio da Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde do Município e demais órgãos para realizarmos uma vistoria”, explica o subcomandante operacional do “Verão Paraná 2015/2016”, capitão César Kamakawa.

De acordo com o oficial da PM, no comércio foram encontrados vários quilos de carne com o prazo vencido. “A informação que temos é de que o proprietário do estabelecimento obrigava seus funcionários a lavarem a carne estragada para que fosse vendida normalmente”, relata.

“O estabelecimento foi fechado e o responsável pelo local autuado e encaminhado à delegacia para prestar os esclarecimentos. Já a carne foi apreendida”, afirma o capitão Kamakawa.

 

Leia também