Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM divulga balanço de público e comprova Carnaval tranquilo no Litoral

Foto: Debura Aquino
Foto: Debura Aquino

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 mil pessoas acompanharam a Banda de Guaratuba, na noite de segunda-feira (8) e madrugada de terça (9), na avenida 29 de Abril.

A estimativa pode ser questionada já que a avenida tem cerca de 1,2 quilômetro de extensão, mas o relatório de ocorrências comprova a tranquilidade da maior festa do Carnaval paranaense de 2016.

Foto: Cabo Daniel Meneghetti
Foto: Cabo Daniel Meneghetti

Segundo o comandante da Subárea de Guaratuba da Operação Verão, capitão Marcio Roberto da Silveira, entre a meia-noite e as 7h, foram abordadas 80 pessoas.

Houve 22 ocorrências, 14 encaminhamentos à delegacia e 11 termos circunstanciados. Também foram vistoriados nove veículos e registrados três furtos.

“O esquema de segurança funcionou a contento, tivemos poucas ocorrências registradas e nenhuma delas grave”, afirmou o comandante do 9º BPM e do “Verão Paraná 2015/2026” pela Polícia Militar, tenente-coronel Nivaldo Marcelos da Silva.

“Dos encaminhamentos feitos em Guaratuba um deles foi por desobediência. No outro caso, um homem com mandado de prisão por homicídio foi capturado pela Companhia Tático de Trânsito. Neste caso os policiais avistaram um veículo suspeito e, ao efetuaram vistoria, verificaram que o condutor não possuía os documentos necessários e apresentava sinais de embriaguez. Diante disso, foram feitas as consultas e descoberto que ele era foragido da justiça”, explica o capitão Marcio.

“A operação foi tranquila, não tivemos ocorrências graves. Em todos os locais que tivemos festa, de Guaratuba a Pontal, houve pequenos focos de confusão, no entanto foram rapidamente dispersados, seja pela presença da PM no local ou naturalmente”, destaca o tenente-coronel Nivaldo.

MATINHOS – Em Matinhos a PM registrou a presença de aproximadamente 50 mil pessoas nas festas espalhadas pelos balneários. Houve apenas um encaminhamento por vias de fato durante a festividade, o qual foi feito pelo Giro. Na noite anterior, da Caiobanda, a PM estimou um público de 100 mil pessoas no Carnaval de Matinhos.

PONTAL DO PARANÁ – Em Pontal do Paraná a noite de Carnaval reuniu cerca de 10 mil foliões na orla marítima dos balneários de Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema e Shangri-lá. Na região a PM não registrou nenhum encaminhamento.

ANTONINA – No município de Antonina o carnaval reuniu aproximadamente 15 mil pessoas e durante o período de festividade foram registrados três encaminhamentos, sendo um por porte de entorpecente, outro por desacato e um terceiro, um adolescente, flagrado com drogas. Um foragido da justiça foi capturado.

 

Fonte: Márcia Santos / PMPR

 

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...