Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Chega a 34 o número de presos na Operação “Mulher Segura”

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Chegou a 34 o número de homens presos na operação da Delegacia da Mulher realizada nesta segunda-feira (7) em diversas cidades do Paraná, entre elas, Matinhos.

Além do descumprimento da medida protetiva, os alvos da ação policial, batizada de “Mulher Segura”, envolvem ainda crimes de ameaça, injuria e lesão corporal. Todas as prisões são preventivas e não cabem fiança.

A operação foi realizada em Curitiba, Região Metropolitana, interior e ainda Matinhos, no Litoral. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo também são alvos da ação policial.

“Muitas mulheres têm medo que o agressor saia da cadeia. O suspeito pode até entrar com um pedido de liberdade, por meio de um advogado, mas não é arbitrado fiança. Essas prisões mostram que a lei tem força e que é preciso denunciar esse tipo de crime”, afirma a delegada-titular da unidade, Sâmia Coser.

A delegada orienta ainda que além do boletim de ocorrência a mulher também pode entrar com um pedido de medida protetiva. “Muitos ignoraram a medida e insistiram em se aproximar das vítimas. Em vários casos, aconteceram ameaças, lesões corporais e até danos patrimoniais. Um dos detidos, por exemplo, chegou a colocar fogo na casa da ex-companheira”, disse Samia.

Os trabalhos tiveram início no começo de março e deve continuar com o intuito de localizar e prender todos os homens que tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Além dos policiais da Delegacia da Mulher, a operação contou com a participação de 70 policiais, entre eles da Divisão de Polícia Especializada (DPE), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais (Tigre).

Os nomes dos detidos não foram revelados.

Fonte e foto: Polícia Civil do Paraná

Leia também