Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Guaratuba recebe Litoral e Região Metropolitana nos Jogos Abertos

Abertura dos Jogos Estudantis, dia 27 de maio, no Ginásio José Richa – Foto: Correio do Litoral
Abertura dos Jogos Estudantis, dia 27 de maio, no Ginásio José Richa – Foto: Correio do Litoral

Começa neste final de semana, em Guaratuba, a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná, com participação de atletas da Região Metropolitana e do Litoral. Há duas semanas, o município sediou a fase litorânea dos Jogos Estudantis do Paraná.

A abertura, com desfile das delegações, será na sexta-feira (10), a partir das 20h, no Ginásio de Esportes José Richa. As provas desta primeira etapa serão disputadas até domingo (12). A segunda etapa, também em Guaratuba, será entre os dias 24 e 26 de junho.

As provas acontecem nos ginásios municipais José Richa (Cohapar), Ilda Soares Silvano (Piçarras) e Jordão Angelino Júnior (Figueira). O futebol será disputado no Estádio Municipal Acir Braga. As provas de bocha serão no município de Pontal do Paraná, na cancha Sport Society, no balneário Shangri-lá.

Dos municípios das duas regiões, participam equipes de Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaraqueçaba, Matinhos, Paranaguá, Piraquara, São José dos Pinhais e Guaratuba

Serão disputadas na primeira etapa cinco modalidades esportivas: futebol, futsal, basquete, handebol e bocha. Na segunda fase, handebol e voleibol.

Veja a programação completa: clique aqui
Por erro da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo o futebol, na primeira publicação, está marcado para o Estádio Municipal Ayrton Senna, em Paranaguá. Será no Estádio Municipal Acir Braga, em Guaratuba

Por erro da Redação do Correio do Litoral, informamos que viriam atletas de 35 municípios. A relação constava da programação inicial dos JAPs mas já havia sido atualizada quando publicamos esta matéria.

Leia também