Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Em Guaratuba, convenções definem quatro candidatos a prefeito

1 2 3 4A escolha da chapa Roberto Justus (Democratas) prefeito e Jean Colbert Dias (PSDB) vice-prefeito abriu, no sábado (30), a série de convenções para as eleições municipais de outubro em Guaratuba.

Os 11 partidos que compõem a coligação majoritária (DEM, PSDB, PSC, PSDC, PP, PR, Pros, SD, PMB, PEN e PTB) escolheram 63 candidatos a vereador.

No domingo (31), um grupo de seis partidos (PSB, PTdoB, PSL, PTC, PCdoB e PTN) escolheu os candidatos Carlos Carvalho a prefeito e Lázaro da Silva a vice-prefeito. Foram escolhidos 26 candidatos a vereador em chapa única.

Na quinta-feira (4), quatro partidos escolheram Mauricio Lense (PPS) para prefeito e Artur Santos (PSD) para vice. A coligação, que ainda conta com PRB e PMN. Na proporcional, lançaram 21 candidatos a vereador em chapa única.

Na noite de sexta-feira (5) aconteceu a convenção liderada pelo PMDB em conjunto com o PDT, PV, PRTB, PRP e PT. A coligação escolheu José Ananias dos Santos (PMDB) como candidato a prefeito e Antônio Emílio Caldeira Júnior Toni (PDT) como vice. Serão duas chapas para vereador.

Justiça Eleitoral – As coligações proporcionais e o número definitivo de candidatos serão conhecidos após o registro dos candidatos, que tem prazo para ser feito até as 19h do dia 15 de agosto. Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral da 161ª Zona fará duas reuniões para tratar da Propaganda e das Prestações de Contas.

Fotos: Facebook

Partidos e coligações interessados em enviar notícias devem escrever para [email protected] ou [email protected]. O Correio do Litoral só publicará informações de interesse público e não fará propaganda para nenhuma candidatura. Até o momento não recebemos nenhum release das campanhas.

Leia também