Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba conclui drenagem e faz entrega de adubo na microbacia do Cubatão

Fotos: Secretaria da Pesca e Agricultura / Emater
Fotos: Secretaria da Pesca e Agricultura / Emater

cubatao1

cubatao3

cubatao4 cubatao5A Prefeitura de Guaratuba concluiu nesta quinta-feira (22), a limpeza dos drenos na microbacia do rio Cubatão.

De acordo com o secretário municipal da Pesca e da Agricultura, Paulo Pinna, na próxima semana acontece a segunda fase do projeto, com a distribuição de 5.500 sacos de adubo orgânico para 85 propriedades de agricultores familiares situados na microbacia.

As obras de limpeza dos drenos foram realizadas em 40 propriedades rurais. Também foi realizado um serviço de macrodrenagem que traz reflexos em toda a microbacia. Os serviços evitam alagamentos e asseguram a irrigação correta na região que é a principal produtora de banana do Paraná. Também evita prejuízos ambientais.

O projeto de drenagem faz parte do Programa de Gestão do Solo e Água da Emater e foi financiado pelo governo estadual. De acordo com Pinna, Guaratuba foi o único município do Litoral do Paraná a receber os recursos, de aproximadamente R$ 200 mil, por ser o único com as contas e certidões totalmente regularizadas.

microbacia-cubatao

Leia também