Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia de SC aprende palmito ilegal de Guaratuba

Fotos: GaruvaNet

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, na madrugada desta sexta-feira (6), em Garuva, dois homens que transportavam palmito da região do Cubatão, em Guaratuba.

As informações são do jornal GaruvaNet.

apreendeu na madrugada desta sexta-feira (06) 22 feixes de palmito e deteve dois homens pela prática de crime ambiental.

A prisãoaconteceu na avenida Celso Ramos, após os policiais desconfiarem de um veículo Fiat Fiorino e uma F250, que vinham da área rural de Guaratuba. Segundo o jornal, os dois já eram conhecidos da polícia por prática de furto e transporte de palmito ilegal.

No Ford F250, foram encontrado 22 feixes de palmito nativo tipo juçara e no Fiat Fiorino foram encontrados apetrechos para realizar o cozimento de palmito, fogareiro, panela grande, vidros e ácido.

O condutor da F250 foi identificado pelas iniciais J.D. “Ele já foi flagrado em Garuva na data de 19 de junho de 2015, transportando palmito ilegal”, informa o GaruvaNet. O condutor da Fiorino foi identificado pelas iniciais O. M.

O material apreendido ficou no Quartel da Polícia Militar e foi colocado a disposição da Vigilância Sanitária de Garuva.

Fonte: GaruvaNet – http://garuvanet.com/novo/2017/01/06/policia-militar-apreende-22-feixes-de-palmito-no-centro-de-garuva/

Leia também