Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de homicídio em Guaratuba

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em prisões e apreensões de armas em Guaratuba, na manhã desta quinta-feira (25).

A Operação TDx faz parte das ações integradas da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil e 3ª Companhia de Polícia Militar de Guaratuba de repressão ao tráfico de drogas e crimes relacionados ao tráfico: furtos, roubos e homicídios.

Participaram da ação 20 policiais, incluindo o reforço da Delegacia de Polícia de Matinhos e da 1ª Subdivisão Policial Civil de Paranaguá.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, prisão e apreensão e resultou na prisão de um homem de (19 anos) e apreensão de um adolescente (16 anos) suspeitos da participação da morte de Jair Diniz Júnio, o “Fio”, no dia 2 de abril.

Durante o cumprimento dos mandados foi realizada a prisão em flagrante um morador do bairro Cohapar de 77 anos. De acordo com o resumo das polícias, ele estava de posse de um revólver calibre .38 com 20 munições intactas. “Tratando-se de armamento com a identificação suprimida o homem foi autuado pelo delito de porte de arma de fogo de uso restrito”, informa o relatório.

As polícias suspeitam que arma tenha sido usadas para matar “Fio” e para a prática de outros crimes contra a vida na cidade.

Leia também