Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PF e PM apreendem 400 kg de maconha que iriam para Matinhos

Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado das Polícias Militar e Federal apreenderam, na tarde de segunda-feira (30), 400 kg de maconha que seriam levados para Matinhos.

Foram presos quatro homens – dois irmãos paraguaios de 25 e 21 anos que transportavam a droga e outros dois, moradores de Matinhos de 30 e 23, que seriam os compradores. A identidade dos presos não foi divulgada.

A droga estava escondida no tanque de combustível de um caminhão. Segundo as informações repassadas pelo oficial da PM integrante do grupo, capitão Alexandre Lopes Dias, os policiais receberam informações de que haveria uma negociação de drogas num posto de combustíveis na BR 277 próximo ao acesso da PR 508 (Alexandra-Matinhos), e monitoraram o local até a chegada dos suspeitos. Em dado momento, um Honda Civic estacionou no local, dois homens desceram e foram falar com a dupla que estava num caminhão, com placas do Paraguai.

As equipes anunciaram a abordagem e vistoriaram os veículos, encontrando no tanque de combustíveis do caminhão a maconha, que após pesada somou os 400 kg da droga.

Os quatro presos, a droga e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá.

 

Leia também