Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Abertas as inscrições para agente ambiental do ICMBio em Matinhos

Foto: ICMBio / Reprodução

Começa hoje (segunda-feira, 14) o prazo de inscrição para agente temporário ambiental, no ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), no Núcleo do Gestão Integrada (NGI) de Matinhos.

As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (18) de forma presencial, na Sede do NGI do ICMBio de Matinhos, localizada na rua das Palmeiras, nº 170, Caiobá, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, ou via internet mediante o envio da documentação para o seguinte e-mail: [email protected].

São sete vagas para agentes ambientais das seguintes áreas: monitoramento ambiental e patrimonial – nível I (5 vagas); apoio à gestão do uso público – nível I (1 vaga); apoio à gestão da unidade de conservação – nível III (1 vaga).

Para as 6 vagas de agente temporário ambiental – nível I, a exigência é de ensino fundamental incompleto e a remuneração é de 1 salário-mínimo, acrescido dos auxílios legais – hoje em R$ 1.320,00 + auxílios.

Para a vaga de agente temporário ambiental – nível III, é precisos ter ensino fundamental completo e a remuneração é de 2,5 salários-mínimos, acrescido dos auxílios legais – R$ 3.300,00 + auxílios. Para agente nível III também é preciso CNH (Categoria B) e habilitação MAC (marinheiro auxiliar de convés).

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio da verificação da entrega de documentos, teste de aptidão física e habilidade no curso de ferramentas agrícolas.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

A respeito da seleção, o ICMBio em Matinhos divulgou uma errata (confira imagem abaixo. Toda as informações podem ser obtidas no link: https://www.gov.br/icmbio/pt-br/(…)matinhos

Leia também