Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Acig anuncia petição na justiça contra lockdown

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba (Acig), Bráulio Augusto Pedrotti, divulgou uma “carta aberta” em nome da entidade e dos associados criticando a decretação de lockdown no município durante o próximo final de semana.

O empresário informa que a Acig entrará na Justiça para cancelar a medida e voltar às regras do decreto anterior.

Segundo a nota, os comerciantes estão preocupados e seguem rigorosamente os protocolos sanitários. “No entanto, temos informações que aglomerações ocorrem todos os finais de semana nos bairros, com realização de festas e encontro de amigos particulares, sem a menor segurança, indo de encontro a todas as normas sanitárias. São tais eventos que contribuem para o aumento de doentes de covid-19”, diz a nota.

A Acig propõe que a prefeitura deveria formar “brigadas envolvendo funcionários públicos e a Polícia Militar para orientar e coibir as aglomerações em locais públicos e particulares” e diz que restrições e fechamentos sequenciais do comércio só contribuem para amplificar a crise econômica”.

Motoboys – Durante a tarde, um grupo de motoboys realizou um protesto em frente à Prefeitura contra a proibição de delivery durante o lockdown. Ele trabalham na entrega de diversos tipo de mercadorias, principalmente lanches.

Eles foram recebidos secretária de Administração, Denise Lopes Gouveia, que explicou a excepcionlidade da medida, que vai durar 77 horas.

Leia também