Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Agricultura familiar de Guaratuba continua fornecendo para os colégios estaduais

Organização dos produtos para embarque, no Cubatão

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Localidade do Cubatão segue fornecendo para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), mesmo sem as aulas presenciais. 

A cada duas semanas, eles entregam nos colégios estaduais de Guaratuba os alimentos que iriam para merenda e que estão sendo repassados para as famílias dos alunos em situação de vulnerabilidade social durante este período de pandemia.

Um contrato com o PNAE Estadual, no valor de R$ 148 mil, foi articulado em 2020 pela Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria das Demandas da Área Rural e da Secretaria da Pesca e Agricultura. Foi um passo importante para diversificar a produção agrícola, que ainda é muito concentrada na bananicultura. É a primeira vez que uma associação local vende ao PNAE.

A colaboração da Prefeitura continua ocorrendo na organização das vendas, nos cálculos quantitativos dos produtos e na assistência técnica aos produtores. O município também inclui os agricultores familiares nas vendas diretas para as entidades assistenciais, com recursos emergenciais para a pandemia. 

Com informações fotos da Prefeitura de Guaratuba

Leia também