Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Agroindústria de conserva de palmito recebe licença estadual

O casal de produtores rurais Marta Castanho e Marcos Maleuski receberam a licença sanitária do Estado para fabricação de conservas de palmito de palmeira imperial e pupunha. É a primeira agroindústria que finaliza o processo de licenciamento estadual na área rural de Guaratuba.

A agroindústria de palmito pertence ao elenco 3 e quem emite licença sanitária é a Secretaria de Estado da Saúde, de acordo com o código sanitário e com a Comissão Intergestores Bipartite.

Antes da regularização ser encaminhada para o Estado, foi realizado um processo rigoroso de adequação de acordo com normas sanitárias vigentes e sob acompanhamento da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde.

Estando a empresa de acordo, a Visa Municipal comunicou a 1ª Regional de Saúde que veio fazer a supervisão e, com a aprovação, foi emitida a Licença Sanitária.

As secretarias municipais de Agricultura e Pesca, Meio Ambiente e de Demandas da Área Rural tiveram importante papel no acompanhamento e atendimento das ações da Visa de Guaratuba.

Funcionando desde 2017, a agroindústria fica na localidade do Cubatão, área rural de Guaratuba. A licença foi comemora pelo prefeito Roberto Justus, empresários, secretários municipais e equipe da Visa.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba

Leia também