Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Alunos do Joaquim Mafra são medalhistas na Olimpíada de Matemática

Vitor, professor Marcio e Pedro Guilherme
Vitor, professor Marcio e Pedro Guilherme

Dois alunos do Colégio Estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra, de Guaratuba, são medalhistas brasileiros da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Pedro Guilherme Sarggin Machado e Vitor Dalla Vecchia participaram da cerimônia de premiação, realizada na quarta-feira (21), no auditório da Fiep/Cietep, em Curitiba.

Os dois também participam do Programa de Iniciação Científica Jr. na Universidade Federal do Paraná onde são bolsistas patrocinados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “Ser bolsista CNPq é um diferencial na vida de um aluno pela excelência que caracteriza essa bolsa. Com certeza, é uma valorização especial do currículo de qualquer aluno. Vitor e Pedro Guilherme são nosso orgulho”, afirmou Alessandra Sarggin Machado, mãe de Pedro.

Pontal 40 milhões

Alessandra também destacou o apoio dos professores Marcio Antônio Finger que acompanhou os alunos na premiação, a professora Terezinha Faes Pereira, a pedagoga Arlete Gomes de Souza e dos diretores Wesley Oliveira do Prado e Marli Carneiro Nascimento Radzinski.

Foto e informações: Alessandra Sarggin Machado
Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More