Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Comitê de Combate a Dengue de Matinhos traça novas diretrizes

Em reunião na manhã desta terça-feira (20), o Comitê de Combate à Dengue esteve no gabinete do prefeito Zé da Ecler. O objetivo do encontro foi buscar novos caminhos de combate à doença que avança em todo o país. Estiveram presentes representantes de todas as pastas e coordenadorias da Administração Municipal.

O comitê, coordenado pela Vigilância Sanitária do Município, emite um boletim semanal com as últimas informações de Matinhos e reitera o alerta para o possível agravamento da doença a partir do mês de março e abril. Historicamente, a dengue registra mais casos que os habituais nestes meses.

Em Matinhos, a Vigilância Sanitária alerta para um quadro ainda mais grave este ano se não houver conscientização da população para o anunciado avanço da doença. O cumprimento de leis que obrigam ações mais efetivas da comunidade, no combate aos focos e a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, são os próximos passos a serem intensificados pelo Comitê Municipal de Combate da Dengue.

Estiveram na reunião os secretários Ivo Mendes Júnior, de Planejamento; Elence Lorencena, da Defesa Social; e Roberto Pires, de Controle Interno; os coordenadores da Secretaria da Saúde, André Matsuzaki e Márcia Machado; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Virginia Maria Santana; os diretores Marcelo Padilha, do Gabinete; Antônio José do Nascimento, da Saúde; Nairelle Ferreira, da Procuradoria; e Paulo Ricardo da Silva Júnior, do Turismo e Desenvolvimento Econômico; além do veterinário da Secretaria do Meio Ambiente, Takashi Yotsumoto.

Leia também