Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Comunidade do Portal das Praias terá rede de água e esgoto após 20 anos

O prefeito de Matinhos, Zé da Ecler, acompanha de perto o projeto de expansão da rede de água e esgoto no Portal das Praias. No dia 16, ele participou de uma reunião com representantes da Sanepar e moradores da região, no Auditório da Prefeitura.

A iniciativa busca garantir o acesso a serviços essenciais para uma comunidade que existe há cerca de 20 anos e nunca teve acesso ao abastecimento de água tratada e à coleta de esgoto. O prefeito destacou a importância da parceria para viabilizar o projeto. “Investir em infraestrutura de saneamento é fundamental para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com a Sanepar e os moradores para tornar esse projeto uma realidade”, disse Zé da Ecler.

Os moradores que estavam na reunião puderam esclarecer dúvidas e dar suas opiniões sobre o projeto e a forma de adesão à rede. Ao final da reunião, ficou decidido que serão feitas novas rodadas de discussões e consultas públicas para garantir a participação e o envolvimento dos moradores em todas as etapas do projeto. A próxima reunião ficou marcada para o dia 1° de março. 

A Prefeitura reafirmou o seu compromisso de trabalhar em conjunto com a Sanepar para atender às necessidades da população e promover o desenvolvimento sustentável da região do Portal das Praias.

A reunião foi conduzida pelo gerente regional da Sanepar, Marcos Eduardo Muniz, e pela coordenadora comercial da companhia, Michele Ramos Pereira. Ainda acompanharam as conversas a primeira-dama Regina Viana e os diretores Marcelo Padilha, do Gabinete; e Antonio Carlos do Valle, de Comunicação.

Leia também