Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Duplicação da JK pode começar antes da temporada e terminar em 2020

Se tudo correr bem, a duplicação da avenida Juscelino Kubitscheck, em Matinhos, deve começar antes desta temporada de verão, mas só vai terminar na metade do ano de 2020.

Depois de pronta, a obra desafogará uma das principais vias da cidade, trecho urbano da PR-412, e o único acesso para o ferryboat, em Guaratuba, para quem está nas outras praias ou desceu para o Litoral pela BR-277.

O projeto consiste na duplicação da avenida JK entre as ruas Alvorada e Pastor Elias Abraão, numa extensão de 2,4 quilômetros. O valor máximo da obra é de R$ 43 milhões. O prazo de realização é de 540 dias.

A obra inclui a readequação do canal de drenagem do rio da Draga e serviços em uma região com grande número de construções. Também contempla contornos, rotatória, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou nesta segunda-feira (23), no site Compras Paraná, o aviso da data da abertura da licitação. As empresas participantes da concorrência pública têm até o dia 5 de setembro para entregarem suas propostas. A abertura dos envelopes será às 15h do dia 6 de setembro, na sede do DER, em Curitiba.

 

Leia também