Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Espaço reservado para cães na praia é inaugurado em Matinhos

Matinhos passou a contar desde sábado (30) com um espaço de frente para o mar, onde donos de cães podem levar os seus animais. O espaço, que fica em Caiobá, é exclusivo para este fim e totalmente gratuito. Trata-se de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Matinhos e a Agropetmaq.

A empresa instalou um quiosque de venda de produtos na avenida Atlântica, em frente a feirinha de Caiobá. Ainda montou, em anexo, um “ParCão”. Nele, têm vários brinquedos, em área com cerca, para que os donos possam brincar com seus cães. No espaço ainda conta com água fresca para os animais.

O serviço é gratuito. Para utilizá-lo, os visitantes precisam ficar atentos a algumas regras. Entre elas, estão acompanhar o animal durante todo o tempo e recolher os seus dejetos. Além disso, cães de grande porte devem ficar na guia e os de raças com comportamento mais agressivo, precisam estar com focinheira.

O empresário responsável pelo espaço é Eduardo Vieira. Ele convida a quem estiver em Matinhos ou passar pelo local durante toda a temporada. Segundo Vieira, o horário de funcionamento será das 9h às 23h.

Por se tratar de uma PPP, a Prefeitura de Matinhos permitiu a instalação do trailer da empresa em terreno do município, sem ônus para a empresa. A condição é de que a Agropetmaq “adotasse” a Praça Engenheiro Rafael Augusto Pinto, onde a empresa ficará responsável pela revitalização e manutenção de uma praça Pet de nossa cidade.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Matinhos

Leia também