Evani cobra no Colit liberação da construção de 346 casas
A prefeita de Guaratuba, Evani Justus, aproveitou a reunião do Conselho do Litoral (Colit), nesta quarta-feira, marcada para discutir o Plano Diretor de Pontal do Paraná para reivindicar apoio à liberação de uma área para construção de 346 casas.
Há mais de um ano, o projeto de moradias populares foi aprovado pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e pelo governo federal. A regularização da área já foi definida em acordo com o Ministério Público. No entanto, os órgãos ambientais do Estado estão demorando na liberação.
Durante a reunião, Evani pediu licença para fazer um desabafo e pediu uma solução ao secretário do Meio Ambiente, Ricardo José Soavinski, que preside o Conselho do Litoral. Foi aplaudida por todos os prefeitos e representantes do Estado, inclusive do Meio Ambiente.
Pontal sai frustrada – A prefeita Evani pretendia ajudar com seu voto na aprovação do Plano Diretor do Município vizinho, mas um pedido de vistas de diversas ONGs ambientais adiou a decisão. O Colit volta se reunir para discutir o assunto entre os dias 10 e 15 de dezembro. Leia mais detalhes em breve.
Com informações de Carlos Mora / Tribuna do Litoral