Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Gaivota escolhida como mascote de Matinhos é destaque na Semana do Artesanato

Durante a 3ª Semana Municipal do Artesanato, que teve início nesta terça-feira (19) em Matinhos, a gaivota escolhida para representar o município já esteve presente nas oficinas do evento. Na Casa da Cultura, onde acontecem as atividades, artesãs usaram a imagem da nova mascote como inspiração para as oficinas de Pintura em Tecido e Cestaria em Papel, realizadas nesta quarta-feira (20).

A escolha da gaivota como símbolo municipal ocorreu por meio de uma votação popular nas redes sociais da Prefeitura de Matinhos. Sua apresentação oficial foi feita no primeiro dia do evento, durante a palestra “Mascote oficial – processo criativo, aplicações e importância no fomento ao turismo”, comandada por Antonio Carlos do Valle, diretor de Comunicação da Prefeitura.

Para dar continuidade ao processo de envolvimento da comunidade, uma nova votação será organizada nas páginas de Instagram e Facebook da Prefeitura, desta vez para escolher o nome da gaivota, reforçando sua identidade como mascote da cidade.

Segundo a Administração Municipal, a iniciativa busca não apenas promover a cultura local, mas também fortalecer o turismo por meio de uma identidade visual representativa e significativa para Matinhos.

Leia também